segunda-feira, 20 de maio de 2013

Retransmitimos comunicado do Núcleo da Liga Operária SP


  Abaixo a burocracia sindical: Construir      
 um sindicalismo classista e combativo


Vídeo que mostra a podridão desse sindicalismo burocrático, confronto na assembleia de 10 de maio de 2013 na Av. Paulista


Diante dos últimos acontecimentos e das constantes traições da diretoria de sindicatos pelegas e descompromissadas com os interesses da classe, faz-se necessário que os trabalhadores construam um sindicalismo classista e combativo em todas as categorias. Em São Paulo, no último dia 10 de maio, a direção da APEOESP/CUT, traiu a categoria, contra a vontade da maioria de professores que votaram pela continuidade da greve em assembleia no Vão livre do MASP. A presidenta Maria Izabel (Bebel) deu por encerrada a campanha salarial de 2013, de forma autoritária e covarde. A presidenta da APEOESP/CUT (Bebel) aos berros pôs fim à greve, dizendo que "as mobilizações continuavam". Os professores indignados e atônitos, diante de tamanha traição, passaram a vaia-la e a jogarem tudo que tinha em mãos contra o carro de som, forçando os pelegos e se esconderem num compartimento fechado do caminhão de som e a suplicarem pelo socorro da policia militar. Os professores entraram em confronto com a PM, para tentar chegar até os traidores. A pelegada da APEOESP/CUT saiu com o carro de som sob a escolta policial, que fez um cordão de isolamento.
Após o confronto, os professores saíram em passeata com destino ao centro da cidade -- Praça da República, na sede da APEOESP, ao lado da Secretaria Estadual de Ensino. O grupo pretendia falar com a pelegada da AEOESP/CUT, exigir explicação sobre a traição e exigir a continuidade greve, já que não tinha nada garantido. O Secretario só havia proferido a proposta de suspenção das provas de avaliação dos professores "O" e "F" sem nada escrito, ou seja, mais promessas!
A sede da APEOESP, foi protegida pela PM, que não permitiu a entrada dos professores, só depois de muito bate boca, que uma comissão foi recebida, mas os que a recebeu, não resolveram nada, apenas disseram que a Bebel já havia ido para Piracicaba e que os demais diretores também não estava para atendê-los.
Por esse e tantos outros exemplos, é que a Liga Operária afirma que: “Esse modelo sindical esta podre e carece ser destruído e construído outro em seu lugar”. O moribundo Estado burguês/latifundiário, que se desenvolve sob as bases do capitalismo burocrático, em suas entranhas também cria suas ramificações na sociedade, nos movimentos sociais e de classe. Esse modelo sindical criado na década de 30, pelo então ditador Getúlio Vargas, aperfeiçoado pelos oportunistas, tendo uma colaboração direta do PT/Pecedobê CUT/CTB, Força Sindical, CGTB e outros, cumpre o papel de frear as massas em luta, e coloca-la na mais vergonhosa conciliação de classes. Temos de construir um sindicalismo classista e combativo e forte as massas devem serem a força motriz, pois a massa é toda poderosa e pode operar milagres, se organizada e decidida a lutar.
Todas as condições já estão criadas, há grupos que lutam por essa mudança e este espalhado por todos os cantos e categorias. A Liga Operária nasceu dessa forma, rompendo com esse sindicalismo conciliador e propugnando um sindicalismo classista e combativo. Nos dias atuais, essa burocracia sindical se mantem através de eleições fraudadas e de golpes patrocinados pelas centrais sindicais governistas. Ao acompanharmos o furacão de luta que vem varrendo tudo que se coloca no seu caminho, já estamos vendo a sua força nas obras do PAC nas Usinas de Jirau e Santo Antônio -RO, Belo Monte – PA e Colider – MT, Refinaria Abreu e Lima - Suape PE, e com os professores, que se levantam em cadeia por todo o país. Cada operário, professor, funcionário e etc., deve ter o compromisso de pavimentar o caminho para a construção de um sindicalismo classista e combativo, para que as massas tomem as rédeas da história em suas mãos e contribua para a construção de uma nova sociedade, onde as massas terão vez e voz.

Abaixo a burocracia sindical!
Viva a luta classista e combativa!
        Pela construção de grupos de luta em todas as categorias!

Núcleo - Liga Operária SP
ligasampa@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário