sábado, 2 de abril de 2011

1º DE MAIO CLASSISTA E COMBATIVO

IMPULSIONAR O PROTESTO POPULAR 
Romper o elo da corrente que nos aprisiona
     Para a classe operária, em todo o mundo, o dia 1º de Maio, tem um significado especial: é o dia do Internacionalismo proletário; dia dos combatentes da classe operária. Nesta data, celebra a luta desatada na cidade de Chicago – Estados Unidos, por imigrantes, de maioria alemã, também, com uma massiva participação do proletariado americano, que lutavam pela redução da jornada de trabalho para 8 horas e pela libertação da classe, em 1886. Esta heróica luta, produziu seus mártires e serve como inspiração até os dias de hoje, lembrada desde 1889,  após um congresso Socialista realizado em Paris.
Foto que simboliza a retomada da Fazenda Santa Elina em Rondônia

É com este espírito, que a Liga Operária, a LCP – Liga dos Camponeses Pobres, MEPR – Movimento Estudantil Popular Revolucionário e o MFP – Movimento Feminino Popular, estão convocando as massas de trabalhadores (as), estudantes e as mulheres oprimidas, para celebrar de forma classista e combativa, realizando um vigoroso protesto, com as reivindicações imediatas e futuras das massas exploradas, resaltando a solidariedade entre os povos do mundo inteiro. Neste ano, celebraremos no dia 2 de Maio, pois os oportunistas das Centrais governistas, fazem desta data um teatro de servilismo e peleguismo, vendem as reivindicações do povo, por cargos ou migalhas, sobem em palanques com a patronal e os gerentes de turno, para iludirem e ludibriarem o sofrido povo, que se levanta em lutas por todo o canto do Brasil e do mundo. 
Honra eterna aos mártires de Chicago

Neste momento em que a crise do capitalismo se aprofunda, o Imperialismo, para tentar ter uma sobrevida em seu podre e brutal sistema de opressão e exploração, dissemina guerras de rapina, invadindo e ocupando as nações oprimidas como no Iraque, Afeganistão, Haiti e mais recentemente na Líbia. Porém, os povos não aceitam de joelhos e se levantam em uma vigorosa onda de revoltas e rebeliões populares, que se alastram por todo o Oriente Médio e Norte da África e que se espalham por toda a Europa, atolada em uma crise profunda, cambaleante desde a crise imobiliária dos Estados Unidos em 2008. Estas rebeliões populares em sua grande  maioria, carecem de direções  revolucionarias, mas que, inevitavelmente, irão produzi-las, como já ocorreram em diversos países, como: Índia, Turquia, Filipinas e Peru, onde as massas se levantam em Guerras Populares e lutam para construírem o Poder Popular em seus países.
1º de Maio classista em Belo Horizonte

Com o intuito de solidarizarmos com as lutas dos povos em geral e principalmente com as expressivas batalhas que estão ocorrendo em nosso país, como: os operários da Usina do Jirau em Rondônia e os operários  do Porto de Suape em Pernambuco, que se levantaram contra os abusos e os descasos da patronal (empresas que "ganharam" a licitação, para construirem as obras do PAC e tratam os operários, como escravos); dos camponeses, que vem enfrentando bravamente todos ataques perpetrados pelo latifundiário em conluio com este  velho Estado burguês - latifundiário; dos estudantes, que se levantam em todo o país, para protestarem contra o sucateamento do ensino público, que vem sofrendo com o descaso dos governantes e principalmente contra o aumento da tarifa de ônibus, exigindo o passe livre, para garantirem o "Direito de ir e vir".
1º de Maio classista e sem sorteios de brindes

  
Em fim, queremos marcar esta importante data, colocando na ordem do dia, as principais reivindicações dos operários, camponeses, do povo trabalhador, também da juventude, que vem lutando mundo a fora, buscando uma verdadeira transformação dessa sociedade e demonstrando um vigor inabalável, por todo o mundo.   
Combativo protesto em SP contra o aumento da tarifa de ônibus

     
Por isso, inicie os preparativos para essa celebração, pois temos de resgatar as datas de lutas do proletariado, que  estão sendo manchadas por esses oportunistas e suas Centrais Sindicais governistas. POR UM 1º DE MAIO CLASSISTA E COMBATIVO:
  
VIVA OS POVOS EM LUTA !
VIVA AS COMBATIVAS GREVES DOS TRABALHADORES !
ABAIXO AS CENTRAIS SINDICAIS PELEGAS E GOVERNISTAS !
ABAIXO O AUMENTO NAS TARIFAS DE ÔNIBUS E METRÔ !
POR UMA MORADIA DIGNA AOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES !
VIVA A REVOLUÇÃO AGRÁRIA ! MORTE AO LATIFÚNDIO !         CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS !
"Proletários de todos os países: uni-vos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário