segunda-feira, 25 de abril de 2011

Extraído do site da Liga Operaria formatado por Protesto Popular

1º de Maio Classista e Combativo
Abaixo os salários de fome e a carestia

Neste 1º de Maio vamos mostrar o nosso repúdio à carestia, a exploração, o salário mínimo de fome, o descaso com a saúde e educação pública, a violência policial contra o povo dos bairros pobres e favelas e camponeses em luta pela terra. Vamos exigir trabalho e salários dignos, melhores condições de vida, liberdade de organização e manifestação e fim da repressão policial.
O povo sofre com o aumento do custo de vida e o violento arrocho salarial. As obras do PAC, ao contrário de progresso, são canteiros de massacre dos trabalhadores, com extrema precarização das condições de trabalho, regimes de trabalho escravo, o que causa milhares de acidentes de trabalho com mutilações e mortes.
Nos Estados Unidos e Europa a crise desse podre sistema capitalista gera milhões de desempregados. Os governos tiram dinheiro dos cofres públicos para salvar bancos e indústrias e para os trabalhadores é só repressão e mais cortes de direitos.
Mais uma vez a crise do capitalismo só encontra saída na guerra contra os povos. Não bastassem às covardes agressões, genocídios e destruição no Iraque, Afeganistão e Palestina, agora os Estados Unidos e as potências da Europa bombardeiam e preparam a ocupação da Líbia e Costa do Marfím. O povo se levanta em todo o mundo. Cresce a revolta popular, rebeliões populares estouram no norte da África e Oriente Médio.
Em nosso país as péssimas condições de vida empurra os trabalhadores para levantamentos em lutas cada vez mais combativas e que atropelam as direções sindicais oportunistas pelegas, como foram as recentes greves da construção da usina Jirau em Rondônia, a combativa greve dos trabalhadores de Suape em Pernambuco e as revoltas populares em várias cidades do Pará, Maranhão e etc.
Elevemos este furação de revoltas impulsionando o protesto popular, exigindo nossos direitos! Convocamos os trabalhadores, camponeses, mulheres trabalhadoras, donas de casa, estudantes e toda a juventude para realizarmos um grande protesto de 1º de Maio classista e combativo.

Abaixo o salário de fome, a carestia e as
péssimas condições de trabalho e de vida!
Viva a rebelião justa dos povos!
Abaixo o imperialismo!

Passeata dia 2/05, segunda-feira, 10hs da manhã,
concentração no vão livre do MASP av. Paulista
COMPAREÇA !
Liga Operária (www.ligaoperaria.org.br) e Liga dos Camponeses Pobres

Nenhum comentário:

Postar um comentário