segunda-feira, 16 de maio de 2011

13 DE MAIO, libertação dos escravos?

VEJA O VÍDEO DO ATO DE 13 DE MAIO REALIZADO EM SP PELO COMITÊ CONTRA O GENOCÍDIO da POPULAÇÃO NEGRA, ONDE FICA CLARO, O VERDADEIRO CARÁTER DO ESTADO, FRENTE AO EXTERMÍNIO DA NOSSA JUVENTUDE NAS PERIFERIAS


No dia 13 de maio, ocorreu um protesto realizado no centro de São Paulo exigindo JUSTIÇA e denunciando todas as atrocidades cometidas por esse velho e podre Estado e seus órgãos repressivos. Dessa vez, agindo de forma sorrateira, não deixando com que os movimentos organizados pelo Comitê Contra o Genocídio da População negra e Uneafro, mostrasse as faixas e cartazes, que retratavam a realidade vivida na pele pelo povo da periferia cotidianamente, principalmente da juventude negra, que vem ao longo dos anos, sendo exterminada de forma brutal, por puro preconceito. O impressionante, foi o argumento usado pelo policial: “Voce acha que vou deixar os meus policiais aqui, se sentindo agredido dessa forma ?” Pois é, os policiais, que estavam no local, "sentiram-se ofendidos," pelos dizeres das faixas e cartazes, como se o povo que ali manifestavam, não têm motivos para manifestarem seus direitos. Como é o caso de muitas mães, que tiveram a vida de seus filhos ceifadas ainda em sua juventude em maio de 2006, hoje conhecidas como “AS MÃES de MAIO”, onde esses “agredidos” policiais, justificaram suas atrocidades, taxando-os como: “membros” do PCC (facção criminosa de São Paulo). Muitas mães que foram denunciar o estado fascista, estão sob constante ameaça contra as suas vidas e mesmo assim não se calam e lutam, como relata, uma mãe que teve seu filho assassinado com mais de 20 tiros na frente de seu apartamento, e ainda é ameaçada brutalmente de morte por policiais. O que ocorre, é que muitos acham, que com a assinatura da Lei Áurea em 1889, houve a libertação dos escravos, como se a escravidão se dissolvesse com o decreto da Lei e as cicatrizes acabassem com essa tal “liberdade”. O que vemos no transcorrer dos anos, foi o aprofundamento da escravidão, pois o povo brasileiro “deixou” de ser escravo nas senzalas e passou a viver uma escravidão de fato, promovida pelos latifundiários e a burguesia, que ditam as normas e diretrizes. A DEMOCRACIA, que tanto propagam, essa só será conquistada com muita luta e determinação, como sempre afirmara ZUMBI dos Palmares: “A liberdade, não é nos dada, ela só pode ser conquistada com luta!". Esse Estado “Democrático de Direito”, é um Estado que nos "permite" ir apenas até onde a burguesia e latifundiário acham que não os atinge, por isso a nossa luta deve ser firme e contundente, sem nenhuma ilusão, nesse velho e podre Estado burguês – latifundiário, ele deve ser destruído e em seu lugar, erguido um novo, sob a tutela dos operários , camponeses e intelectuais honestos e comprometidos com a transformação dessa sociedade em uma Nova e Verdadeira Democracia.
Quanto ao ocorrido, devemos parabenizar os organizadores do protesto e saudá-los, com os nossos votos de LIBERDADE E LUTA até a VITÓRIA, contra esse velho e podre Estado genocída da nossa juventude nas periferias e em defesa dos camponeses em luta contra o latifúndio.

4 comentários:

  1. As alteraçoes tecnicas desta pagina ja foram feitas!!!

    A carapuça caiu bem, porisso, mesmo sem nenhuma manifestação de afronta aos cães de guarda do Estado burgues, ja vieram censurar, podando o direito de manifestar...
    Sabem bem q dentre eles há torturadores e assassinos, mesmo assim se calam e sao coniventes com esse genocidio ...


    até a vitoria!

    ResponderExcluir
  2. Salve, só fazendo uma ressalva, o ato não foi da Uneafro e sim do Comitê Contra o Genocídio da População negra, composto por um conjunto de setores do movimento negro, entre eles a própria Uneafro, Círculo Palmarino, MNU, entre outros; bem como outros setores dos movimentos sociais sensíveis a causa.
    Abraços
    Marcio

    ResponderExcluir
  3. Obrigado companheiro pela informação, achava-mos ter sido convocado pelo UNEafro, a nossa intenção, fora apenas divulgar o vídeo.

    Salve companheiro, Abraços

    Protesto Popular SP

    ResponderExcluir
  4. Tenho um blog na internet: fiz uma postagem sobre o dia da Libertação dos Escravos que até retiraram do ar. Por um dia inteiro fiquei brigando e avisando os meus leitores do acontecido.Como eles podem fazer isso? retiraram até do editar. Depois de muitas brigas a postagem reapareceu. Não temos privacidade e nem podemos dizer a verdade. Que Brasil é esse?

    ResponderExcluir