sábado, 28 de maio de 2011

ASSEMBLÉIA DOS METRVIÁRIOS DE SP 26/05


METROVIÁRIOS, APROVAM GREVE PARA
1º DE JUNHO


Metroviários de São Paulo, realizaram no último dia 26 de Maio, uma massiva assembléia geral da categoria, em Data-base desde 1º de Maio, no dia 19/05, a diretoria do Sindicato apresentou a contra-proposta do governo, o que deixou a categoria indignada, pois o gerente Alckmin, teve a cara-de-pau de oferecer míseros 6,39% de acordo com “cálculos” do IPC/FIPE , enquanto que as reivindicações dos trabalhadores é de 10,79% de acordo aos cálculos feitos pelo IGPM, para repor a inflação do período, mais 13,80% de produtividade de acordo com cálculos do ICV do DIEESE. Mesmo tendo um crescimento de mais de 10% no ano - isso significa: lucro, o governo insiste em não oferecer uma contra- proposta melhor aos metroviários.

A quadra Poli Esportiva, do Sindicato, foi pequena, para a categoria, que a encheu de muito calor humano, com muita vibração e alegria, transbordando de determinação, vários companheiros discutiam as questões da categoria e de como mobilizar mais gente, para chamarem a população para o apoio. Antes mesmo de colocar a proposta de GREVE em votação, a categoria já estava gritando. Foi aprovado por unanimidade: GREVE para o dia 1º de Junho, caso o governo não atenda as reivindicações dos trabalhadores até às 18hs do dia 31 de Maio. Sob a palavra de ordem: “ Se o governo não escutar, o metrô vai parar!”

Na carta aberta que o Sindicato distribuiu à população, explica que o Metrô de São Paulo, é o mais lotado do mundo 3 vezes mais de que o do México e que esta transportando o dobro de pessoas, por metro2, por isso a palavra de ordem, caiu tão bem para o usuário “CHEGA DE SUFOCO!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário