O POVO PODE TUDO
Ainda não se sabe as origens de dois casos de incêndios de ônibus em São Paulo e Guarulhos, mas segundo relatos do monopólio da imprensa, trata-se de protestos, que leva a crer, serem contra o aumento das passagens, que vem se estendendo desde 05 de janeiro, quando ocorreu o aumento simultâneo nas duas cidades, gerenciadas por Gilberto Kassab (PSD ex. DEM) e Sebastião Almeida (PT).
São Paulo e regiões metropolitanas tem dado vários exemplos de justos e combativos protestos contra todo o esquema mafioso de transporte "público", e contra toda a humilhação que o povo passa para poder se deslocar pela cidade, em ônibus lotados, atrasados, caros, até em casos de alguns municípios onde o motorista também é o cobrador, (para gerar menos gastos e mais lucros para as empresas), tornando-se perigoso para todos os passageiros, aumentando em muito o horário das viagens e o tempo de espera nos lotados pontos de ônibus... esses protestos é um chamado à população como um: BASTA! Vê-se que quando não há diálogo e quando os direitos do povo, estão sendo roubados, só há um caminho: A LUTA! E o povo, busca todas as formas para ser ouvido e respeitado.
"A REBELIÃO SE JUSTIFICA"
![]() |
Ônibus da Empresa Vila Galvão em Guarulhos 06/04/11 |
![]() |
Ônibus da Empresa Via Sul, fazia a linha Jardim Maristela/V. Mariana |
E é desse jeito que vai resolvar as coisas nesse pais.Quem sofre mesmo é a população de bem a esses ataques por causa de um bando de vandalos que não tem o que fazer. Bom isso ja ta virando rotina aqui em São Paulo mesmo, até por outros motivos também. Esse é o nosso BRASIL!!! TERRA DE NINGUÉM!!!
ResponderExcluirTais protestos são para declarar que essa terra é sim de alguem, esse alguem é o povo, q é o dono! e nao dos exploradores dele...
ResponderExcluirmais um fato assumido!: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/onibus-e-incendiado-na-zona-norte-de-sp-20110420.html
Sim a grande realidade é que não vai ser tacando fogo que tudo irá se resolver, a grande verdade é que os ônibus estão se tornando alvo de problemas socias e isto não pode acontecer.
ResponderExcluirRogerio Cruz editor e diretor da Revista Coletivo
Revista voltada para o seguimento de transporte.