quinta-feira, 7 de abril de 2011

EM SÃO PAULO ÔNIBUS INCENDIADOS EXPRESSAM A REVOLTA CONTRA O DESCASO DO TRANSPORTE PÚBLICO

O POVO PODE TUDO

Ainda não se sabe as origens de dois casos de incêndios de ônibus em São Paulo e Guarulhos, mas segundo relatos do monopólio da imprensa, trata-se de protestos, que leva a crer, serem contra o aumento das passagens,  que vem se estendendo desde 05 de janeiro, quando ocorreu o aumento simultâneo nas duas cidades, gerenciadas por Gilberto Kassab  (PSD ex. DEM) e Sebastião Almeida (PT).
São Paulo e regiões metropolitanas  tem dado  vários exemplos de justos e combativos protestos contra todo o esquema mafioso de transporte "público", e contra toda a humilhação que o povo passa para poder se deslocar pela cidade, em ônibus lotados, atrasados, caros, até em casos de alguns municípios onde o motorista também é o cobrador, (para gerar menos gastos e mais lucros para as empresas), tornando-se perigoso para todos os passageiros, aumentando em muito o horário das viagens e o tempo de espera nos lotados pontos de ônibus... esses protestos é um chamado à população como um: BASTA!  Vê-se que quando não há diálogo e quando os direitos do povo, estão  sendo roubados, só  um caminho: A LUTA! E o povo, busca todas as formas para ser ouvido e respeitado.


  "A REBELIÃO SE JUSTIFICA"




Ônibus da Empresa Vila Galvão em Guarulhos 06/04/11
Adriano Lima/AE
Ônibus da Empresa Via Sul, fazia a linha Jardim Maristela/V. Mariana
               
 



3 comentários:

  1. E é desse jeito que vai resolvar as coisas nesse pais.Quem sofre mesmo é a população de bem a esses ataques por causa de um bando de vandalos que não tem o que fazer. Bom isso ja ta virando rotina aqui em São Paulo mesmo, até por outros motivos também. Esse é o nosso BRASIL!!! TERRA DE NINGUÉM!!!

    ResponderExcluir
  2. Tais protestos são para declarar que essa terra é sim de alguem, esse alguem é o povo, q é o dono! e nao dos exploradores dele...

    mais um fato assumido!: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/onibus-e-incendiado-na-zona-norte-de-sp-20110420.html

    ResponderExcluir
  3. Sim a grande realidade é que não vai ser tacando fogo que tudo irá se resolver, a grande verdade é que os ônibus estão se tornando alvo de problemas socias e isto não pode acontecer.

    Rogerio Cruz editor e diretor da Revista Coletivo
    Revista voltada para o seguimento de transporte.

    ResponderExcluir