quinta-feira, 17 de maio de 2012

Acidente no metrô de São Paulo

DESCASO E FALTA DE COMPROMISSO: EIS AS PRINCIPAIS CAUSAS   DOS CONSTANTES ACIDENTES NO METRÔ DE SÃO PAULO! 


Mais um acidente no metrô de São Paulo, dessa vez a companhia não conseguiu esconder - como de costume, hoje (16/05)duas composições, que se deslocavam entre as estação Penha e Carrão  colidiram, causando tumulto e desespero aos usuários, de acordo com relatos de muitos, o Metrô ficou por cerca de 30 minutos sem fornecer informações do ocorrido, aumentando ainda mais o pânico. Os passageiros desceram às vias, depois de utilizarem o sistema de emergência, saindo pelas as portas e janelas. Segundo nota do Sindicato da categoria, esse acidente se deu devido ao constante sucateamento que o sistema metro-ferroviário. Várias pessoas foram vitimadas por esse descaso, segundo o monopólio de imprensa, mais de 100 usuários, foram acidentados - inclusive há suspeita de dois casos de traumatismo craniano e uma mulher que estava gravida pode ter problemas com o bebe.

Altino Melo dos Prazeres  - presidente do Sindicato, na hora do acidente, ele e a comissão estavam na mesa de negociações, quando recebeu a notícia do acidente, suspendeu a negociação e dirigiu-se para o local, ao chegar lá constatou que: “Não fosse à atuação do operador de trem, que ao perceber a falha do sistema aplicou a emergência, o acidente poderia ter sido mais grave”- Ressaltando ainda: “Se esse acidente tivesse ocorrido na Linha 4-Amarela, que é privatizada e onde os trens não têm operador, as consequências poderiam ser ainda piores”, completou.

Não é de hoje, que o nosso blog, vem denunciando a situação degradante e o descaso, que sofrem os usuários do metrô, isso devido à ganância e a falta de compromisso com a população, por parte dos gerentes de turnos. Os metroviários, que estão em campanha salarial, vem cobrando do Metrô, melhorias de trabalho e de segurança, denunciando o sucateamento e também a precarização dos trens, devido à terceirização - com o intuito de privatizar o Metrô.


Estamos conclamando a população, para se levantar contra esse descaso, a falta de compromisso desses canalhas, esta colocando em risco os usuários e precarizando ainda mais esse setor de transporte, que é a válvula de escape do trânsito caótico de São Paulo. Tais manobras também serve para as frações desse partido único usarem para se locupletarem eleitoralmente   para nós, não é apenas o PSDB e sim de todos os que ocuparam o posto: PMDB, PT, PDS(DEMOCRATAS) e seus satélites, entre eles PDT, PPS, PCdoB, PPL, PL e todos os demais que almejam o posto.


Nós do Protesto Popular, não apoiamos nenhum candidato e achamos que só o povo pode mudar essa situação e acabar com toda essa bandalheira.


ABAIXO O SUCATEAMENTO DO METRÔ!

LEVANTAR A LUTA PELA AMPLIAÇÃO DAS OBRAS DO METRÔ,PRINCIPALMENTE PARA ATENDER OS BAIRROS DA PERIFERIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário