sábado, 22 de janeiro de 2011

Luta Popular

Moradores de Campinas resistem a reintegração e enfrentam a repressão policial
Cerca de 500 familias moradoras do bairro Parque Shangai em Campinas (SP) receberam a notícia de reintegração de posse de suas casas, compradas por uma empresa de habitação que faliu (Haspa Habitação) ha 7 anos, e os moradores estão sendo obrigados a pagar novamente um preço abusivo ou teriam que entregar o imóvel. Mas esse golpe não passou batido, houve muita resistência e fortes protestos que desde 15 dezembro do ano passado os moradores vem se organizando em brigadas, peitando a polícia militar e impedindo a entrada dos oficiais de justiça, sendo tambem reprimidos pelos PM´s de forma truculenta jogando sobre as familias bombas de efeito moral, gás lacrimogenio e balas de borracha.
O histórico de luta desses moradores começa ainda nos anos 80 em que houveram muitas tentativas de retirada dos moradores inadimplentes.
A prefeitura se coloca a favor da retirada dos moradores alegando que podem aderir a um programa de casa popular do governo federal, o que é uma farsa que já conhecemos.


      






3 comentários:

  1. Isso e' o que acontece em todo o pais, talvez seja isso o projeto minha casa minha vida, onde quem tem casa e' jogado para fora dela e quem precisa, aguarda em filas intermináveis ou são tratados como no vídeo do Sarandi - PR.
    Sem mais comentários: PARABÉNS ! Por divulgarem esta barbaridade do poder publico.

    Matheus.

    ResponderExcluir
  2. A resistência ativa dos moradores do Parque Shangai é um exemplo de luta para a grande parte do movimento popular que está cooptado pelo governo.

    A foto do morador com os botijões de gás é inspiradora.

    Viva a luta do Parque Shangai!
    Viva a luta em Santo Antônio do Descoberto!
    Viva a luta do povo brasileiro!

    Lutar até Vencer!

    ResponderExcluir
  3. sou moradora do jd. shangai em campinas peço adeus que tudo se resolva,queremos pagar preço justo pelas nossas casas,so DEUS SABE QUANTO JA SOFREMOS AQUI, QUEM PUDER NOS AJUDAR QUE DEUS ABENÇOE............

    ResponderExcluir