segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

KASSAB AUMENTA A TARIFA DE ONIBUS EM 30.5% de 2009 a 2011

Paulistanos pagam a conta e sofrem com o descaso do poder publico no transporte coletivo



    O poder público brasileiro cada vez mais tem se utilizado da burocracia do velho Estado para aplicar medidas de favorecimento ilícitos para eles, em contra partida arrocha e faz cortes aos parcos direitos que o povo tem.
     Em Dezembro último, enquanto ainda era eufórica as vitórias e derrotas nas eleições, já era anunciado o que tinha por vir em 2011. Enquanto no congresso era discutido o aumento de 5,15% para o famigerado salário mínimo, eram aprovados os aumentos astronômicos para deputados, senadores , ministros , presidente e vice, alguns passando o incrível percentual de 145%.
   
     Neste ínterim, no fim do mês o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab confirma o já anunciado aumento da tarifa de ônibus de R$2,70 para R$ 3,00, que se consolida em 30,5% em 2 anos, percentual este muito acima da manipulada inflação, sobre a justificativa do corte de subsídios dos transportes para investir em outras áreas sociais. Lembrando que em sua campanha eleitoral de 2008 prometeu que não haveria aumento na tarifa em decorrência da crise que se formara e mesmo assim fez um reajuste em janeiro de 2010 e novamente em janeiro de 2011 impõe um novo aumento sendo que permanecemos na mesma crise. Nós já pagamos impostos, andamos numa condução cansativa e degradante, onde não existe o mínimo de conforto, os trabalhadores do sistema de transporte não recebem a participação nos lucros das empresas desde 2009, e será o povo quem pagará o corte do subsídios para as empresas?
    
     Diante de toda esta situação de miséria que o povo vem vivendo, já vem sendo anunciado o corte no orçamento para algumas áreas sociais e aumento dos juros para “conter a inflação”, isso aumentará ainda mais o arrocho salarial e o poder de compra deste salário mínimo escasso. Por isso a FRDDP (Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo), convoca todo o povo de São Paulo a se manifestar contra todas essas medidas lesa povo, e organizar um grande ato em repúdio contra o absurdo aumento da tarifa, exigir da prefeitura que volte atrás no aumento e que apresente propostas para a melhoria do transporte público em São Paulo.


EXIGIMOS TRANSPORTE PÚBLICO E DE QUALIDADE ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário