quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PROTESTO CONTRA ENCHENTE É REPRIMIDO EM SÃO PAULO

O que tem sido feito por todas as famílias que tem suas casas arrasadas pelas águas da enchente?
Absurdamente NADA! Nem o menor esforço para iniciar a construção de casas populares, regularizar a situação de locais de alagamentos, desassorear rios, nada! O que resulta na perda de vidas e muitas tragédias.
Porém, logo quando a população se mobiliza para protestar contra essa terrível injustiça, de forma imediata a polícia militar, tropa de choque, força tática, etc, vem trazendo mais desespero para as famílias pobres que nada mais restam a não ser a rebeldia.
Em Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, no dia 26, os moradores de uma região que alaga todos os anos, protestaram contra essa situação que se repete tendo suas casas invadidas pelo transbordamento do corrego e tomada pelo lixo. Assim, a policia Militar logo tratou de resolver o problema a seu jeito, estourando bombas de gás e bala de barracha nas famílias e até crianças, levando presos alguns manifestantes.



Um comentário:

  1. Mais uma vez,os governantes, tentam resolver os problemas do povo com a policia, caso que sempre vem sendo repetido em toda a nossa historia e como sempre, esses crápulas, tentam justificar as barbaridades com argumentos fascistas, como o Ten. PM Marcos Verandino: "Infelizmente e' uma atitude antipática, eles veem a policia como inimiga e não e' agente vai para resolver o problema".
    Mas não disse o de quem ? O do povo: CLARO QUE NÃO!!!

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir