quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sem casa de SP



SP - Povo vai às ruas  cobrar moradia à Haddad
No último dia 17 de Abril terça-feira, os moradores em aluguel de várias regiões e sem teto, se reuniram em frente da prefeitura de São Paulo, para cobrar do gerente Haddad algumas promessas de campanha, principalmente a agilização no desenvolvimento de uma política habitacional. Os movimentos foram organizados pela União dos Movimentos de Moradia. Cerca de 3 mil pessoas participaram do ato e decididos a fazer uma grande agitação, mas foram surpreendidos pelo gerente, que subiu no carro de som e reafirmou suas promessas. As lideranças dos movimentos formaram uma comissão e foi atendida pelo secretario de Habitação e o gerente Haddad.
As lideranças, que ficaram fora, fizeram suas intervenções, garantindo que se o gerente não atender suas reivindicações, eles vão aumentar as mobilizações e seguir nas ocupações de áreas e prédios abandonados. Alguns chegaram a dizer que, com a recepção do gerente, pode se iniciar uma nova forma de negociar, mas reafirmaram que só com luta é que as famílias garantirão suas moradias.
Não podemos nos iludir e confiar no “canto da serei”, que assim como reza a lenda, fazia os marinheiros ficarem desnorteados e atraia-os para armadilhas. Como frisado por alguns: “Não basta apenas se denominar governo popular, para fazer as coisas, só com o povo na rua é que vamos conseguir a vitória, por que governo é governo”. Por tanto, não “baixe a guarda”, mantenha-a bem em posição, para não receber um contragolpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário