quinta-feira, 7 de março de 2013

Fascistização do Estado


Truculência e covardia da PM
contra Estudantes na UFMT


Mais uma vez a Policia Militar... Dessa vez foi em Mato Grosso, reprimiu covardemente um grupo de estudantes da Universidade Federal (UFMT), eles protestavam pacificamente contra uma ordem de despejo na Casa do Estudante Universitário (CEU), cerca de cinquenta estudantes participaram do protesto e correm o risco de despejo.
O protesto aconteceu no último dia 06 de março, na Av. Fernanda Correa da Costa e de acordo com informações de estudantes, e a imagens veiculadas na internet, os policiais agiram com muita truculência e não aceitando conversa, nem mesmo com alguns cinegrafistas que acompanhavam o protesto. As imagens nos mostra a truculência cometidas pelo aparato repressivo desse Estado. As imagens mostram as ameaças de um PM a um cinegrafista: “Se ficar filmando aqui vai tomar no meio da cara”- e os estudantes denunciando a falta de identificação nas fardas dos policiais.
Também mostra o quão solidário é o povo, quando a luta é justa, expressado no desespero e gritos de uma senhora: “Toma cuidado, o menino tá morrendo aqui,... alguém tem que socorrer ele... é um estudante...”.
A cada dia, cai por terra o tão propalado “Estado democrático de Direto”, cabe-nos saber, a quem ele é Democrático?
Mesmo após o confronto, as perseguições seguiram e os advogados Ioni Ferreira Castro, da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat) e Marco Antônio, da própria UFMT, também foram detidos após insistirem em acompanhar os estudantes presos durante a confecção do Boletim de Ocorrência”. Veja

Um comentário:

  1. Os camaradas do blog "protesto popular" estão de parabéns, o blog está exelente, a cada post, e divulgação das lutas populares, demostra que nosso povo não está adormecido, e segue vivo na luta contra a opressão do podre estado burguês, seu braço armado fascista, do latifúndio, contra as mentiras dos monopôlios da mídia.
    Viva a revolta popular!!!

    ResponderExcluir