quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ROMPER AS ILUSÕES DE CLASSE E VARRER DO NOSSO MEIO O OPORTUNISMO e a CONCILIAÇÃO DE CLASSES

Os últimos acontecimentos em São José dos Campos-SP, no dia 22 se Janeiro, em que A PM e a Guarda Civil do Município realizou uma ação violenta de reintegração de posse, para beneficiar o famoso estelionatário: Naji Nahas - caçado em 40 países como criminoso, em detrimento à mais de 6 mil pessoas, entre mulheres, crianças, idosos e deficientes, que moravam na Comunidade do Pinheirinho. As imagens, falam por si, mesmo que o monopólio da imprensa, tente dar outra conotação.
Na ação, os PMs e a Guarda Civil, usaram e abusaram do "direito" da violência: bombas, balas de borracha e real, Spray de pimenta, cavalaria, carro blindado, Helicópteros, cassetetes e todo o tipo de repressão, amplamente amparado "pela lei" venal desse velho e podre Estado burguês/latifundiário. É importante também, dizer, que nessa tropa de guerra, que contou com 2 mil policiais, fez parte da operação, soldados da ROTA, conhecida nas periferias de São Paulo, por "atirar primeiro e depois perguntar", uma corporação, denunciada constantemente pelos crimes cometidos e que nunca fora utilizada para mediar e sim para matar.
Ressaltar a bravura dos moradores do Pinheirinho e sua determinação em se organizar para resistir, mas que teve a sua guarda baixada, por seguimentos do oportunismo, que prestou esse desserviço aos moradores e semeou a ilusão na "justiça", após uma assembléia bastante concorrida em um Ginásio Poliesportivo, no dia anterior 21/01/12 onde os "representantes" se acotovelavam, para fazerem uso da palavra e passar uma imagem de "vitória", chegando até fazer festa para isso. E na madrugada do Domingo, 22/01/12 às 6hs, os moradores são covardemente atacados, pelos mais de 2 mil PMs e Guardas Civil.
Os representantes do Partido dos Trabalhadores - PT, PSOL, PSTU e movimentos sociais, legalistas, "cometeram" um grande erro: ACREDITARAM NA JUSTIÇA BURGUESA", a mesma que espediu a ordem de despejo e reintegração de posse para favorecer o criminoso Naji Nahas, "QUEREM FAZER OMELETE, SEM QUEBRAR O OVO". Na verdade, deixa uma lacuna no raciocínio de quem está observando de fora e uma comprovação para quem esta participando de dentro: Não acreditar nessa justiça de prontidão e jamais baixar a guarda diante do inimigo de classe, eis o que se deve ser feito.
Agora, esses mesmos senhores, que venderam a ilusão aos moradores, tentam angariar apoio e reconhecimento dos moradores, para colher "frutos" nas próximas eleições, tentam incriminar alguns potenciais candidatos e se promoverem, "esquecendo-se" de que foi o legalismo e o cretinismo eleitoreiro, que vitimou as famílias. O PT, acusa o PSDB - Partido do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Eduardo Cury, responsáveis direto pelo massacre - há denuncias de 7 mortos, vários desaparecidos e feridos, até mesmo um caso de estrupo de duas moças durante a ação e ocultação de cadáveres. Se esquecem de que o governo federal da Dilma, têm culpa - já que é o gerente do Executivo no país, também o oportunismo eleitoreiro, que desarmaram o poder de resistência da massa, demonstrado durante todo o tempo.
O absurdo, é ver o desenrolar do caso, onde ficam por aí fazendo acusações e denuncias, direcionado para proveitos eleitoreiros.
Companheiros, o PSDB, é uma figura carimbada na entrega dos direitos do povo brasileiro, principalmente do povo pobre, o PT, vêm se tornando o principal títere do Imperialismo, por estar vendendo os direitos do povo e tendo como satélites, muitos movimentos sociais, que dividem cadeiras nos Ministérios e gabinetes, além de ser o mesmo, que esta promovendo uma verdadeira caçada e criminalização dos Movimentos que lutam contra suas amarras, como é o caso dos movimentos camponeses, que rompem com a colaboração da direção do MST e dos sindicalistas que não aceitam o atrelamento a esse velho e podre Estado burguês/latifundiário. Já quanto aos demais, achamos que deveriam ser mais científicos e enxergarem que a luta do povo, é uma verdadeira guerra, que não se vence com discursos, muito menos com rosas, pois o inimigo de classe, não se renderá se a nossa classe, não estiver preparada para lutar e isso com toda certeza, não virá através do "sufrágio universal", que muitos enchem a boca para defender.
Marx e Elgels, desde o início, sempre apontaram o caminho, tendo a "violência revolucionária", como motor da história e sempre que houve desvio desta máxima, o proletariado só perdeu, por tanto, não podemos admitir, atitudes que ponha a nossa luta em risco, ou que venda uma ilusão de classes, pois a luta entre a burguesia e o proletariado, é inconciliável, ou será que o Manifesto do Partido Comunista, escrito por Marx e Engels está ultrapassado?
O que dizer então do caráter do Estado em sua fascistização, apontados tanto por Marx e Engels, como também por Lenin?
Falam de construir uma Frente Única, mas vivem a reboque da burguesia, com seus ecletismo e convivência pacífica, Partidos abertos a todos, sem restrição, devem avaliar melhor suas unidades sem princípios. Isso é coisa de quem não quer lutar, só quer ter "status". Ou será que estamos falando demais?.
Acordai povo sofrido e oprimido por esse velho Estado, acordai e lutai, pois só com luta que realmente conquistaremos a vitória

Veja vídeo extraído do Jornal A NOVA DEMOCRACIA, feito por Patrick Granja, de dentro do Pinheirinho e que há vários circulando por aí nas redes, porém achamos esse o mais fiel, pois esta despido de interesses eleitoreiros:


Entre no Site do Jornal, acessando o LINK ao lado e conheça as matérias que relatam as lutas do povo, no campo e na cidade. LEIA E ASSINE esse jornal, que neste ano completa DEZ anos e esta na trincheira de combate da luta de classes e nós do Protesto Popular SP, apoiamos e divulgamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário