sábado, 31 de dezembro de 2011

2012, MAIS UM ANO QUE SE INICIA: ABAIXO A FARSA ELEITORAL!

Com essa citação de Lenine, em sua magnífica e "esquecida" obra " O Estado e a Revolução", escrito em meados de 1917 e publicado em 1918 na Russia, pretendemos saudar todos os que lutam para obterem sua plena liberdade e edificarem um novo mundo, sem a exploração do homem pelo homem, onde a única classe que tem esse papel é o proletariado - em profunda e sincera aliança com o camponês, a pequena burguesia, os semiproletários.

Mas para isso, deve varrer do seu meio todo o tipo de falsificadores e oportunistas, que utilizam-se dos nomes de grandes nomes da luta do nosso povo, para justificarem, toda sua frouxidão e fazer com que o proletariado e o povo recue de seu glorioso caminho. Diz Lenine:

"...O proletariado precisa do poder político, da organização centralizada da força, da organização da violência, para reprimir a resistência dos exploradores e dirigir a massa enorme da população - os camponeses, a pequena burguesia, os semiproletários - na "'edificação" da economia socialista.

Educando o partido operário, o marxismo forma a vanguarda do proletariado, capaz de tomar o poder e de conduzir todo o povo ao socialismo, capaz de dirigir e de organizar um novo regime, de ser o instrutor, o chefe e o guia de todos os trabalhadores, de todos os exploradores, para a criação de uma sociedade sem burguesia, e isto contra a burguesia. O oportunismo, ao contrário, desliga da massa e educa, apenas, no partido operário, os representantes dos trabalhadores mais bem retribuídos, que se "instalam " muito confortavelmente em regime capitalista e vendem por um prato de lentilhas o seu direito de primogenitura, isto é, renunciam ao papel de guias revolucionários do povo contra a burguesia...."

Nós do Protesto Popular, desejamos do fundo do coração, que no decorrer do ano que se inicia, o proletariado e todo o povo de todo o mundo se organize e lute contra todas as intempéries, para derrotarem o seu inimigo comum e ir construindo esse glorioso caminho, que não se faz com palavras, mas sim com ação e determinação. Em todo mundo o povo se coloca em luta, fazendo com que a roda da história gire para frente, rompendo todos os obstáculos e para conseguirem romper suas amarras, deve desmascarar todos o oportunismo, que esta a serviço do Imperialismo, da burguesia e do latifundiário. Terminaremos com outra citação de Lenine em sua magnifica e esquecida obra acima citada:"...Eis por que o capital, depois de se ter apoderado dessa crosta ideal, graças aos Paltchinski, aos Tchernov, aos Tseretelli e consortes, firmou o seu poder de maneira tão sólida, tão segura, que nenhuma mudança de pessoas, instituições ou partidos, na república democrática burguesa, é suscetível de abalar esse poder.

É preciso notar ainda, que Engels definiu o sufrágio universal de uma forma categórica: um instrumento de dominação da burguesia. O sufrágio universal, diz ele, considerando, manifestamente, a longa experiência da social-democracia alemã, é o indício da maturidade da classe operária. Nunca mais pode dar e nunca dará nada no Estado atual...."

Esperamos que tais citações, possam colaborar com todos aqueles que buscam respostas contra essa frouxidão, desses que se dizem REVOLUCIONÁRIOS, mas que no fundo não passam de colaboradores adestrados do inimigo. Tentam de todas as formas falsificarem a História de luta dos povos e aperfeiçoarem esse instrumento de repressão e opressão dos povos, como muito bem assinalava o "velho Marx Em seu magnífico trabalho sobre a revolução burguesa de 1848-1851, com o Título: "O 18 de Brumário de Luís Bonaparte", nos brinda com esse estupendo raciocínio expressando toda sua visão de como se deve enxergar a luta de classes:

"...Por fim, a república parlamentar, na sua luta contra a revolução, viu-se obrigada a reforçar, com suas medidas repressivas, os recursos e a centralização do poder governamental. Todas as subversões aperfeiçoaram essa máquina, em vez de a despedaçarem. Os partidos que, cada qual por seu turno, lutavam pela supremacia, viam no ato de posse desse enorme edifício a presa principal do vencedor...."

Saudamos à todos e que 2012 seja repleto de lutas e conquistas e que o proletariado conquiste cada vez mais o seu espaço roubado pelos hipócritas e falsificadores.

Viva a luta popular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário