terça-feira, 6 de março de 2012

MAIS UMA VEZ O CARTEL DO FUTEBOL IMPÕE SUAS CONDIÇÕES E OS LAMBE-BOTAS ACEITAM


"A Lei da Copa, conjunto de regras para a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, contempla exigências da entidade que comanda o futebol mundial, como a autorização do comércio de bebidas alcoólicas nos estádios, e ingressos mais baratos a um público determinado, um pedido do governo brasileiro.
O relator da proposta, deputado Vicente Cândido (PT-SP), disse que o projeto foi discutido "à exaustão" e que no plenário terá "poucas modificações".
"É uma lei boa dentro das possibilidades aqui do Congresso, da relação com a sociedade e também da relação da Fifa com o governo", declarou ele.
Os deputados aprovaram simbolicamente o texto-base do projeto, e rejeitaram a maioria das emendas apresentadas. Uma delas, derrubada pelos integrantes da comissão, previa a retirada de dispositivo da Lei que autoriza o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas nas arenas durante os torneios.
Para o relator da Lei da Copa, o Brasil deveria rever a lei que proíbe a venda de álcool nos estádios. "Querer punir o dono do bar ou do restaurante, ou o concessionário do estádio... querer punir esse empreendedor, eu não acho que seja um princípio razoável", afirmou Cândido."http://br.noticias.yahoo.com/comiss%C3%A3o-aprova-texto-principal-lei-geral-da-copa-183630518--spt.html
Segundo a linha de raciocínio desses lacaios, tal lei é uma punição aos donos de bares e restaurantes, questionamentos esses, que não foram colocados em outrora, será por quê?
Caso não fosse realizada a Copa do Mundo aqui no Brasil, será que esses lacaios teriam tomado tal decisão, tendo pela frente as estatísticas, tão usada como exemplo de seriedade e de suposta redução no índice de violência dentro e fora dos estádios de futebol?
Por quê será, que esse mesmo monopólio de comunicação, foge destes questionamentos e faz uma intensa propaganda, ressaltando o compromisso dos gerentes e lacaios em não medirem esforços, para garantirem a realização da Copa de 2014, mesmo que para isso, tenha de rasgar o Estatuto do Torcedor, o Código de Segurança nos estádios, a Lei da meia entrada e o fim do sonho de milhares de famílias, que deixarão de morar em algumas comunidades, muitas com décadas, para ceder espaço às grandes Avenidas, mas tudo, para o bem do POVO, mas que POVO?
Triste, ver pessoas, que outrora, diziam estarem "ao lado do povo", hoje enche-se de orgulho por estar sendo  bastante "prestativo". Chegando ao ponto de fazer caras e bocas, mas no fundo, não passar de jogo de cena, para dizer que não aceita ser motivo de piadas: 
"SÃO PAULO, 6 Mar (Reuters) - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, conversou pelo telefone nesta terça-feira com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e ambos prometeram que buscarão assegurar a harmonia na relação entre o governo brasileiro e a entidade que comanda o futebol mundial, informou o Ministério do Esporte...."  http://br.noticias.yahoo.com/comiss%C3%A3o-aprova-texto-principal-lei-geral-da-copa-183630518--spt.html
"...Aldo Rebelo reafirmou a determinação do governo federal de manter um ambiente de cooperação e harmonia com a Fifa nos preparativos da Copa, mas novamente lamentou o episódio envolvendo o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke", disse o ministério em nota em que informa da conversa telefônica...."http://br.reuters.com/article/sportsNews/idBRSPE8250DH20120306
Para, maquiarem o Brasil e agradar os gringos, tanto os oportunistas quanto os revisionistas, não medem esforços, o Brasil, se tornou um grande canteiro de obras, onde a cada dia e noite, milhares de operários, trabalham incansavelmente, para cumprirem o cronograma da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Muitos, trabalhando em regime de escravidão, vivendo como bichos amontoados em alojamentos, sem as minimas condições de higiene. Trazidos das distantes regiões, castigadas pelas secas, desemprego e pelos descasos desses canalhas, que agora tentam vender um Brasil "soberano".
O protesto Popular, chama o povo, para refletir: Será que vale a pena todo esse sacrifício, já que o povo só ficará com o resto, enquanto que os especuladores e as grandes marcas de produtos esportivos e de bebidas ficam com o filé?
De que legado, esses lacaios, lambe-botas falam que ficará para o povo?
Com certeza: Os altos preços dos imóveis, do IPTU, as caríssimas entradas nos estádios de futebol, o salário de fome, a falta de escolas, saneamentos básicos, moradia popular e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário