quinta-feira, 15 de março de 2012

PANE NO METRÔ E CPTM, DEIXAM PAULISTANOS INDIGNADOS:



Mais uma vez, a população de São Paulo, enfrenta um dia de cão, devido o sucateamento do Metrô, somado ao descaso da gerencia estadual, que insiste em dizer, que: " O  Metrô, é o transporte mais eficiente". Quanto a isso, não temos dúvida alguma, inclusive achamos que o gerenciamento estadual, deveria investir mais nesse tipo de transporte, já que as ruas de São Paulo estão esgotadas e impraticáveis durante o horário de pico. Mas, fazer o que, se a gerencia, privilegia o transporte individual, para favorecer a indústrias automobilística e as grandes construtoras (realizando obras de "impacto", Rodovias e pontes (afinal aparecem e pode render votos), depois , deixa sob a administração dos grandes grupos e consórcios, formados por grandes construtoras. "Veja o caso da CCR, criada por grandes grupos de engenharia, que na maioria das vezes "ganham" concorrências em obras de infraestrutura, como: Andrade Gutierrez; Camargo Correia; Serveng Civilsan, além do mais, esta administrando a Linha 4 do Metrô e a Controlar, (Empresa criada  para a implantação e operação do Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso - "vencedora da licitação realizada pela Prefeitura de São Paulo.) Diante de tais acontecimentos, vê-se, que não estão nem aí, com o povo e muito menos com melhorias.
"O gerente de Operações do Metrô, Wilmar Fratini, disse que as falhas de ontem foram potencializadas pelo fato de as estações estarem superlotadas nos horários de pico. "Existe uma dificuldade maior de esvaziar um trem com problema em uma estação que também está superlotada." Para o Metrô, as falhas de ontem foram uma coincidência, uma vez que, "estatisticamente, o número de ocorrências assim é de uma por semana".
Fratini disse ainda que o Metrô faz 4 mil viagens por dia - "99% delas são completadas". "Não tem nada fora do controle", afirma. Ele explica que há um esforço para reduzir as ocorrências, mas admite que "100% é impossível", "Não existe nenhum sistema infalível. É desconfortável esperar antes de entrar na estação, mas é melhor assim (do que permitir um acidente)."
www.estadao.com.br

Para aumentar ainda mais as dificuldades do povo, os trens da CPTM, também entraram em pane e por mais de 1 hora o povo ficou a "ver navios", o pior é que o sistema de som do Metrô, não informa corretamente aos usuários, causando revolta e indignação. Segundo usuários que : "Fiquei esperando por mais de 40 minutos na estação Artur Alvim  e os funcionários do  Metrô, só pediam paciência."  "É um absurdo! Quando chego na firma, o patrao vem me dizer que esta cansado, com meu atraso, quem esta cansado sou eu e esses políticos só roubam." - diz outro, mostrando sua indignação e revolta.
Os monopólios da Imprensa venal ao povo e totalmente comprometida com os grandes grupos econômicos, só fazem reproduzir os fatos - mesmo assim de forma distorcida e totalmente tentando encobrir o verdadeiro culpado, muitas vezes, fica tentando colocar a culpa em pessoas e nunca nesse sistema de transporte apodrecido, que prioriza o lucro fácil e a mordomia aos tubarões do transporte. Atribuem aos "problemas técnicos":
"São Paulo - Dois problemas técnicos distintos afetaram, simultaneamente, no início da manhã desta quarta-feira (14/3), o transporte de passageiros no Metrô de São Paulo e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Por causa das falhas, o número de pessoas que aguardavam dentro e fora das estações aumentou e muitos usuários acabaram chegando atrasados no trabalho.                                                                                                                                                Por meio de nota, o Metrô e a CPTM informaram que o atendimento foi normalizado pouco depois das 8h. De acordo com a CPTM, um defeito no sistema de energia provocou lentidão na circulação dos trens da Linha 9 - Esmeralda , que liga o município de Osasco, a oeste da Grande São Paulo, à região de Grajaú, no extremo sul da cidade de São Paulo. Em razão disso, as composições estavam circulando por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.                              Já no Metrô, foram afetados dois ramais. Na Linha 1 Azul, que se estende do bairro do Jabaquara, na zona sul ao bairro do Tucuruvi, na zona norte, houve uma pane na tração de um trem entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz e a circulação ficou lenta no horário das 7h39 às 8h03.
Uma outra falha, ocorrida por volta das 6h46, no sistema pneumático de uma composição que fazia a Linha 3-Vermelha (na ligação Leste-Oeste), sentido Barra Funda, obrigou a companhia a retirar os passageiros que estavam em um trem na Estação Pedro II. A composição foi encaminhada para manutenção."(Agência Brasil) http://g1org.blogspot.com/
É por isso, que o povo deve se organizar e lutar contra essa canalha, o Sindicato dos metroviários, deve sair às ruas denunciando esse descaso e colocando o povo a par do que esta acontecendo, pois se esperarmos pelos gerentes e esse monopólio da Imprensa, não ficaremos sabendo de nada, apenas do que já sabemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário