sábado, 11 de dezembro de 2010

COMBATIVO PROTESTO ESTUDANTIL EM LONDRES

Nesta quinta feira dia 09 de dezembro os estudantes de Londres se organizaram em uma combativa manifestação contra o projeto de lei aprovado pelo parlamento britânico que triplica o aumento do valor das mensalidades para a educação. A repressão policial truculenta avançou sobre os estudantes quando esses tentavam entrar na área comum na Câmara, muitos foram detido e outros 22 ficaram feridos, como também pela corajosa resistência estudantil nove policiais sofreram as conseqüências de sua irracional brutalidade sendo  feridos.
O casal, príncipe Charles e sua esposa, símbolo do poder britânico com toda a sua pompa, enquanto se dirigiam ao teatro municipal de carro luxuoso, também foram recebidos pelo protesto da forma que os estudantes acharam que deviam ser tratados, tendo o veículo chutado e os vidros quebrados
   





Um comentário:

  1. Companheiros,
    Apesar de nao ter o mesmo conteudo de confronto direto com o Estado, aqui no Brasil os estudantes tambem estao se levantando contra a politica fascista e anti povo do estado brasileiro , seja municipal,estadual ou federal.
    Participei do ato realizado em Sao Paulo no dia 1o ultimo, e pude presenciar que estudantes e trabalhadores buscam unidade para lutar e combater o despotismo por parte do estado atraves dos reitores de plantao, e lutam por uma universidade verdadeiramente publica e popular.
    Me emocionei ao ouvir a palavra de ordem:_ Alianca Revolucionaria e' da juventude com a classe operaria!Isso mostra que somente unidos poderemos combater e vencer nosso inimigo comum, este Estado podre e fascista!

    ResponderExcluir