segunda-feira, 7 de março de 2011

08 de março, dia da mulher proletária


O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, NÃO É O DIA DE QUALQUER MULHER E SIM DAS QUE LUTAM PELA EMANCIPAÇÃO DE SUA CLASSE.
     O Protesto Popular, saúda todas as companheiras, que lutam no seu dia-dia, pela libertação de sua classe e não aceitam em hipótese alguma as mazelas desse velho e apodrecido Estado burguês – latifundiário . O dia 08 de março, não é o dia de todas as mulheres, pois as burguesas e latifundiárias, não sofrem com os abusos e opressão que as operarias, trabalhadoras, camponesas e filhas do povo pobre, sofrem, por tanto esse dia, não pode ser também comemorado à elas. Da mesma forma, não é  o dia de Roseane Sarney, Dilma Rousseff, das comandantes militares, das juízas  e etc., pois elas representam o Poder  das oligarquias sobre as mulheres e homens explorados e oprimidos.
     Para nós, esse dia, deve ser para reverenciar todas as lutadoras do povo, que são muitas, mas não são lembradas, por esse monopólio de imprensa, que tenta vender a imagem de que todas as mulheres, sofrem o mesmo preconceito, isso sempre foi um subterfúgio dos exploradores, para tentar enganar o povo e vender falsas promessas, do tipo: “Você, também, pode chegar ao topo.” Ou tentar dizer, que:“elas são vencedoras.”
     Por isso, o Protesto Popular, esta colocando este Vídeo extraído do You Tube,  que foi postado  em 2010, pelo jornal A Nova Democracia  em comemoração ao dia Internacional da mulher proletária. Achamos, que só assim, vamos ajudar vencer uma barreira de preconceito e    hipocrisias, para ajudar romper os véus da ignorância, dessa exploração milenar, desde que iniciou-se a propriedade privada, justificada pelas leis desse velho e podre Estado, que agora tenta iludir e lundibriar as mulheres, com falsas perspectivas, que só pode ser alcançadas, em uma nova e verdadeira democracia, construída com um árduo esforço entre homens e mulheres.


SUBSCREVEMOS UM  TRECHO DE ABERTURA DO MANIFESTO PUBLICADO NO JORNAL  A NOVA DEMOCRACIA DE MARÇO DE 2011, QUE RETRATA MUITO BEM O SIGNIFICADO DESSA DATA:
"...Nossa organização — o Movimento Feminino Popular — se afirma na defesa dos interesses e direitos das mulheres operárias e camponesas, das mulheres assalariadas e das intelectuais que se colocam ao lado das lutas do povo. Direitos e interesses de classe, dos homens e mulheres das classes trabalhadoras e não dos que exploram e oprimem a maioria esmagadora da população. Não somos, portanto, um movimento de todas as mulheres. Somos uma organização revolucionária de mulheres que nasce nas fileiras das lutas combativas de nosso povo, como parte inseparável desta luta.
Baseado no caráter de classe da luta pela emancipação das mulheres e de todo o povo, não reconhecemos qualquer traço de verdade na declaração "governar para todos". Não é possível governar para as operárias e operários e ao mesmo tempo defender os interesses da burguesia que os exploram. Não é possível governar para as camponesas e camponeses pobres e ao mesmo tempo defender os latifundiários, o agronegócio. Impossível governar para todos e manter a desigualdade social gritante em nosso país. Impossível governar para todos oferecendo bolsa esmola em lugar de emprego e repressão violenta sobre os que não aceitam a situação de exploração e opressão. Não é possível governar para todos e criminalizar a pobreza, a exemplo da brutal ocupação militar das favelas do Rio de Janeiro, em nome de um falso combate ao tráfico de drogas e ao chamado "crime organizado", como se as drogas e as armas fossem fabricadas nas comunidades e todos seus moradores fossem criminosos. Enfim, não é possível governar para todos quando a sociedade está dividida em classes antagônicas e o Estado não é mais que o instrumento de repressão das classes dominantes sobre as classes exploradas...."


2 comentários:

  1. parabéns, por tentar resgatar o caráter desta data,mas e as principais interessadas, estão sabendo disso ?
    Vcs, devem divulgar mais, achei por acaso.

    Abraços,

    Navegadora

    ResponderExcluir
  2. Lembrando tambem que 8 de março se comemora o centenario de uma das grandes figuras femininas da historia: Maria Bonita!
    que largou o aprisionamento domestico do sertão, para seguir a vida de cangaceira, trazendo junto ao peito um fuzil e desbravando severos os matos nordestinos.
    Para muitos foi considerada bandida p/ outros uma vitima sequestrada por lampião e demais hipoteses furadas se seguem sobre ela... mas o mais louvavel de toda historia é a sua coragem, em qrer enfrentar a policia a fome as andanças sem vacilar e todas as diversidades numa epoca que mulher nao tinha voz nem vez

    mas ainda temos muito a desbravar e uma metade do ceu a conquistar

    ResponderExcluir