domingo, 20 de março de 2011

Combativa manifestação repudia a presença de Obama genocida no Brasil!

reproduzimos o texto publicado no site do Movimento Estudantil Popular Revolucionário

Combativa manifestação repudia a presença de Obama genocida no Brasil!

Ocorreu no dia 18 último, sexta-feira, no centro do Rio de Janeiro, manifestação contra a presença em nosso país do representante do imperialismo ianque Barack Obama. Participaram do ato centenas de pessoas e diversas organizações políticas e sindicais, dentre elas o MEPR.
A tentativa dos monopólios de imprensa, do governo oportunista de Dilma Roussef e de toda a reação em apresentar um “consenso” sobre a presença do genocida Obama em nosso país foi desmentida pelos fatos. No mesmo dia em que ocorreu a manifestação, o consulado norte-americano já havia cancelado o discurso previsto para a Cinelândia (palco tradicional de comícios e manifestações populares no Rio de Janeiro) tremendo de medo que o protesto popular pudesse melar o seu circo colonial, provocando uma desmoralização a nível mundial.
  Em nome de garantir a “segurança” de Obama, um verdadeiro estado de sítio foi montado no Rio de Janeiro. Inclusive o carro de som previsto para o ato foi impedido de sair, e somente após um longo tempo a manifestação pode ocupar as ruas. A cidade que já é um verdadeiro laboratório de políticas fascistas para o país ficou todos esses dias tomada por tropas das forças armadas e polícia federal, e do centro do Rio podia-se avistar diversas vezes ao dia helicópteros e veículos de espionagem norte-americanos.
Todos esses fatores reforçam a importância da manifestação, que quebrou essa aparência de subserviência artificialmente montada pela imprensa reacionária.

Pela libertação imediata de todos os presos na manifestação!
É justamente para tentar “mostrar serviço” aos seus amos, e intimidar outras tentativas de mobilização antiimperialista, que os aparatos repressivos mantém presos 13 manifestantes, acusados de tentativa de incêndio e lesão corporal. Mesmo sem qualquer tipo de prova dos supostos crimes ter sido encontrada em poder dos mesmos, estes foram transferidos para os presídios de Água Santa e Bangu 8, conhecidas masmorras aonde seres humanos são torturados todos os dias pelo sistema carcerário. Um menor de 18 anos foi mantido por horas preso na delegacia, o que contraria qualquer legalidade.
Todos os estudantes devem repudiar este verdadeiro absurdo, que comprova o atual cenário de escalada fascista em nosso país, com crescente criminalização dos movimentos populares. Comprova também, ademais, a total mentira, fraude, que é o tal “Estado democrático de direito” e a sua completa e vergonhosa submissão aos ditames do imperialismo, que pressiona por medidas draconianas a fim de impedir que o inimigo maior dos povos do mundo seja alvo da incontornável fúria das massas populares e particularmente da juventude.

Yankees, GO home! Morte ao imperialismo!
Fachada_do_consulado Devemos dizer com todas as letras que os maiores e verdadeiros crimes são aqueles perpetrados diariamente pelo imperialismo contra os povos em todo o mundo. A agressão aos povos de Iraque, Afeganistão, Palestina, a manutenção de centenas de bases militares e prisões clandestinas mundo afora, a manutenção de regimes títeres e reacionários, tudo isso está representado na figura de Obama, gerente do imperialismo ianque e responsável por uma doutrina que visa maquiar sua imagem, falando em “paz” e “democracia” e praticando crescentemente o genocídio e incontáveis crimes de guerra contra os povos do mundo. Inclusive dentro de seu próprio país, a verdadeira face de Obama já veio à tona, sendo um dos presidentes pior avaliados e tendo já sofrido uma clamorosa derrota nas eleições para o Congresso no ano passado.
É um insulto a presença deste genocida em nosso país! Exatamente nesse momento as massas de todo o mundo se levantam contra o imperialismo, na Ásia, África e América Latina, e opõem às agressões do monstro formas cada vez mais elevadas de resistência. No norte da África as rebeliões populares estão apontadas contra governos reacionários historicamente sustentados pelo imperialismo, particularmente norte-americano. Por isso, longe de intimidar os povos, a agressão do imperialismo só atiça sua resistência.
Também é impossível deixar de frisar que a luta contra o imperialismo é inseparável da luta contra seus lacaios no Polcia_lana_bombas_contra_manifestantes interior do país. O palco para o representante do imperialismo foi montado pelo governo de oportunistas de PT/Pecedobê, que têm superado os gerenciamentos anteriores quando se trata de subserviência frente aos ianques. A intervenção do exército reacionário brasileiro no Haiti, liberando as forças principais do imperialismo para se concentrar no Oriente Médio, a assinatura do tratado militar Brasil-USA (cuja boa parte do conteúdo não foi e não será elucidado), a manutenção do sigilo dos arquivos do regime militar, que dentre outras coisas visa acobertar a intervenção direta do imperialismo no golpe dos gorilas de 64, a entrega do nosso país para as montadoras e os bancos norte-americanos em troca da venda de produtos agrícolas com baixíssimo valor agregado, a privatização/desnacionalização do petróleo e do nosso solo e subsolo de modo geral, enfim, são apenas alguns exemplos que explicam a manobra do imperialismo de ter escolhido exatamente o Brasil para tentar vender seu roto e furibundo discurso para o restante da América Latina.
Por tudo isso, dizemos, uma vez mais: A REBELIÃO SE JUSTIFICA! Vivemos uma época extraordinária em que os povos do mundo se levantam contra o imperialismo, uma época histórica em que este será varrido e enterrado pelas massas populares! A luta da juventude do Iraque, da Palestina, do Afeganistão, da Turquia, da Índia, das Filipinas, do Peru, continua em toda a América Latina e é sustentada também no Brasil! Devemos repudiar a presença do genocida Obama em nosso solo, e afirmar em alto e bom som que somente uma revolução que derrube o poder do imperialismo e de seus sustentáculos no interior do país (a grande burguesia e o latifúndio) poderá libertar de fato nosso povo e garantir a construção de uma nova democracia, ininterrupta ao socialismo.

YANKEES, GO HOME! MORTE AO IMPERIALISMO!

FORA IANQUES DA AMÉRICA LATINA!

REBELAR-SE É JUSTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário