sexta-feira, 15 de junho de 2012

Liberdade imediata aos alunos da Unifesp - guarulhos



Mais uma vez o reitor da Unifesp manda PM espancar e prender estudantes
Desde as 16hs do dia 06/06, data que a PM cumpriu um mandado de reintegração de posse do prédio ocupado da Diretoria Acadêmica no campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) em Guarulhos (Grande SP), que o Reitor Walter Albertoni e o Diretor Acadêmico,  Marcos Cezar de Freitas, não se posicionaram com relação às reivindicações dos estudantes, que lutam por melhorias na Universidade, principalmente no que diz respeito às condições no Campus de Guarulhos, onde foram garantidos - em outras manifestações as melhorias do espaço físico do Campus.
O Campus da Unifesp em Guarulhos, mantém os alunos em um espaço mínimo, além de se utilizar o espaço físico do CEU, que é Municipal, derrubaram o galpão alegando que a obra seria concluída em tempo hábil, mas o que vemos e ouvimos é só promessas. Os alunos do campus da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH), apesar de não confrontarem contra o forte aparato Militar, descumpriram, questionaram o mandado de reintegração de posse expedido pela 1ª Vara Federal de Guarulhos/ SP e por isso foram detidos e conduzidos para a sede da Policia Federal.
Esse velho e podre Estado quebrou uma norma de seu próprio regime, pois a PM, fez diligência em área Federal e também descumpriu o que o próprio mandado de reintegração de posse estipulara: “desautorizado o uso do aparelho repressivo do Estado”. Veja vídeo, onde os estudantes, gritam em coro: “Que desilusão o Itaquera virou um camburão”- referindo-se ao ônibus utilizado pelos estudantes para virem de Itaquera até a universidade.


Mais uma vez, a reitoria vem tratando com policia os problemas da Universidade


Enquanto o reitor, segue impune diante das acusações de corrupção, esse velho e podre aparato militar, atacou com bombas, cassetetes e balas de borracha, os estudantes que exigiam melhores condições, sem respeitar ninguém. Um PM atacou uma estudante e saiu arrastando-a pelo pescoço, como nos mostra o vídeo, após essa covarde ação os demais tentaram liberta-la, mas foram atacados covardemente por balas de borracha e cassetetes. Atacam com ferocidade pessoas que, estavam exercendo o legítimo direito de manifestação, enquanto tratam a "pão-de-ló" e caviar os que prejudicam o povo.

A luta dos estudantes da Unifesp, soma-se as demais lutas do povo, que esta cansado de promessas e engôdos, que só prejudica o povo e o mantem aprisionado na ilusão desse velho e decrepito Estado, agonizante e combalido, onde só aumenta a cede de vingança, que mais dias ou menos dias chegará.
Repudiamos a atitude da PM, cão de fila dos poderosos e sabujo dessa oligarquia. Todo apoio aos estudantes presos, que não fiquem isolados ou discriminados, por fazerem o que todos nós temos de fazer.
    

Os alunos de Guarulhos estão paralisados há 84 dias. Reivindicam a saída do diretor acadêmico, a construção de moradias estudantis e de um novo prédio para a Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Também exigem a retirada de processos abertos contra 48 estudantes que invadiram a diretoria acadêmica em 2008, durante outra paralisação e isso não é crime:
Liberdade imediata aos companheiros!

Todos ao ato: Segunda 18 de junho
Local: Av. Paulista vão livre do Masp

A partir das 16hs até o MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário