sábado, 16 de junho de 2012

Estudantes da Unifesp - Guarulhos


Estudantes saíram da sede da PF, mas continuam presos 

Estado burguês/latifundiário, que utilizou seu aparato militar para reprimir com violência a justa manifestação dos alunos do Campus da Unifesp-Guarulhos, acatou o Alvará de soltura e liberou os jovens presos na noite de 14 de junho último. Apesar disso, deixou claro que os mesmos terão de reapresentarem-se na segunda-feira, para serem ouvidos novamente.

Vídeo feito artesanalmente, para saldar os bravos estudantes da Unifesp - Guarulhos, que vêm travando uma intensa batalha contra o sucateamento do ensino público e sofrendo uma grande perseguição por parte do Reitor Walter Albertone e seus apaniguados, que fazem de tudo para tirar o foco desse luta.
Albertone e Marcos Cesar, estão colaborando diretamente para militarizar os Campi da UNIFESP, e seguir a mesma política de fascistização, adotada pelo Reitor João Grandino Rodas da USP. A Juventude e o povo há de combater sem tréguas, essa nefasta agressão aos universitários.
Como é demonstrado no vídeo, a "confusão" só teve início, após a arbitrária prisão de uma estudante, que estava gritando palavras de ordens. Também é importante dizer, que o diretor acadêmico Paulo Cesar, usou uma funcionária para chamar a PM, para fugir da responsabilidade, pois os Campi da Unifesp são de competência da PF e não da PM.
A PM, chegou determinada a acabar com a manifestação e atacou os estudantes de forma covarde e autoritária, próprio de um aparelho repressivo desse velho e decrépito Estado burguês/latifundiário. Tentam agora jogar a carga toda nas costas dos estudantes, que estavam fazendo um protesto por melhorias nas condições do Campus, que desde 2007, vem sendo praticamente as mesmas que Albertone e seus asseclas não cumprem e fazem acusações infundadas a respeito desse justo e legítimo movimento. 

Vejam vídeo feito no momento da covarde ação da PM ao prender uma estudantes e iniciar sua covarde ação contra os manifestantes, que só gritavam palavras de ordens:
Segunda a partir das 16 horas, todos no vão livre do Masp
Ato contra a violência da PM no Campus da Unifesp Guarulhos

E pelo atendimento imediato das reivindicações!
A Unifesp é do povo, abaixo Albertoni e seus puxa-saco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário