terça-feira, 24 de abril de 2012


REPÓRTERES DA GLOBO, FAZ SIMULAÇÃO DO SOFRIMENTO DO POVO PARA SE LOCOMOVER DO TRABALHO PARA CASA


A situação do povo, principalmente os que dependem do transporte público, constantemente sucateado e com diversos problemas, que não foi tratado na matéria, é muito pior que a situação abordada pelos dois repórter, já que o dia não era chuvoso e o trem e o Metrô, não estavam em pane. O que queremos dizer, é que os problemas são maiores, pois temos de enfrentar essa maratona todo dia, sob: Sol, Chuva, Transito ou não, já que se não o fizermos, não conseguiremos nem mantermos-nos vivos.
Cada cidadão, seja ele de carro, trem, metrô, motocicleta, ou ônibus, é submetido a um teste de paciência e principalmente de sobrevivência, já que o trânsito de São Paulo, é um dos mais perigosos e que constantemente, há acidentes envolvendo vítimas fatais.
Os gerentes, tanto estadual, quanto municipal, ou federal, investem" rios de dinheiro", em obras faraônicas, que só tem um objetivo "iludir" e "enganar" o povo, exemplo maior, são os altos investimentos em construção de pontes, viadutos e rodovias, que beneficia na maioria das vezes o transporte individual, além de só resolver a estética da cidade, permanecendo o problema. Enquanto isso, se reduz os investimentos em obras de expansão do trem e do metrô, com seus projetos, "seguindo"a passos de tartaruga.
Os moradores da Estrada do Mboi Mirim- extremo Sul de São Paulo, sabe o que é ficar horas dentro de um ônibus, angustiado na espera de chegar ao destino, muitas vezes, próximos, mas distanciado pelo trânsito.
O Protesto Popular SP, vem destacando essa batalha, tanto dos trabalhadores em transporte, quanto da população, que, se levanta sempre para lutar contra essa situação, e são taxados de vândalos, pelo monopólio da imprensa. Acreditamos, que só vamos mudar essa situação é com muita luta e determinação, devemos aproveitar todos os espaços e levantar bem alto a nossa bandeira em busca de uma condição melhor de vida e de trabalho.

ABAIXO O DESCASO DOS GERENTES, MUNICIPAL,  ESTADUAL E FEDERAL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário