terça-feira, 21 de junho de 2011

MUNICÍPIO DE TABOÃO DA SERRA TAMBEM SE LEVANTA EM LUTA!






No dia 21 de junho, moradores de Taboão junto com o Movimento dos trabalhadores sem teto e diversos outros movimentos se organizaram para realizar um Ato contra a corrupção, para tentar dar um basta no roubo e na exploração, denunciando as atrocidades da gerência do governo do município que ha muito tempo, vem desviando o dinheiro de tributos, cobrado de forma fraudulenta (mais de R$10 milhões), foram desviados do IPTU e do ISS, com 21 pessoas presas, entre vereadores, secretários e funcionários ligados ao esquema de propinas e desvios de dinheiro.


Segundo as investigações, o esquema, vem funcionando desde 2004, com pesoas aliciando devedores do IPTU e ISS e azendo acordos, para "dar um jeitinho" na divida. Vários movimentos sociais, realisaram no centro de Taboão da Serra, um protesto, exigindo a punição de todos os envolvidos e denunciando a precariedade na saúde pública, Educação, Moradia, Saneamento Básico e etc., o povo mostrou-se disposto e sedento por justiça.

A cada dia em todo o mundo, os protestos populares, tomam novas formas, onde cada vez mais a participação do povo, vem aumentando e não podemos deixar, que sejam massa de manobras de candidatos, que apenas os usam para barganharem espaços nos partidos e nas eleições, que não resolvem o problema do povo e sim dos candidatos. Companheiros, a corrupção em Taboão da Serra, é a mesma que ocorre em cada canto do mundo, que mata e causa a morte de milhões de pessoas, que ficam sem os recursos e investimentos em Saúde, Educação, Moradia e etc., para que estes parasitas sobrevivão do sangue e suor do povo. Temos de nos levantar de forma decisiva e combativa, chamar a responsabilidade para nós e começarmos a constr5uir o poder popular em cada região.

Para isso, faz-se necessário, ficarmos atentos e não cair no "canto da sereia", pois "palavras, são coisas que o vento leva", convencem, mas é a nossa luta e determinação, que vai transformar essa sociedade, somos industrutíveis, se agirmos com determinação e união, o Protesto Popular SP, divulga as lutas do povo, apenas com o desejo, que chegue ao conhecimento de todos, pois temos de transmitir, uima outra visão, da luta popular, não somos passivos, como esse monopólio da imprensa tenta fazer acreditar, lutamos por todos os cantos, mais dias, menos dias, a nossa hora vai chegar. PROTESTE! ORGANIZE-SE E LUTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário