sexta-feira, 24 de agosto de 2012

povo em luta

Estudantes, professores e funcionários da UERJ enfrentam o aparato 
repressor do Estado

            
Vídeo Publicado em 23/08/2012 por  

No dia 23 de agosto, estudantes, professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio de Janeiro UERJ, realizaram uma combativa manifestação na zona norte do Rio de Janeiro. Há dois meses em greve, os manifestantes bloquearam uma das principais a Radial Oeste zona norte do Rio. Os estudantes e funcionários  resistiram aparato montado pela polícia militar. Pneus queimados bloquearam a pista e nem mesmo as tentativas de reprimir, intimidaram os manifestantes, observados a todo o momento por um helicóptero da PM.

A universidade foi invadida pela tropa de choque, que agiu com violência, atirando bombas contra os estudantes, professores e funcionários, causando a indignação de funcionários que já trabalham há décadas:

“Isso é um absurdo, nos temos, um reitor que permite a PM jogar bomba, isso aqui é bomba, bomba de gás lacrimogênio, bamba em alunos dentro da Universidade, eu tenho 38 anos de universidade, nunca vi uma ditadura  tão perversa como a de Ricardo Vieira Alves dentro dessa Universidade, porque nós estamos reivindicando os direitos, porque os alunos estão reivindicando os direitos, filma aí, pra população do Rio de Janeiro ver, pro Cabral ver o reitor que temos dentro dessa Universidade”, desabafa um manifestante.

Vídeo Publicado em 23/08/2012 por 

A Tropa de Choque deixou o Campus da Universidade, sob as vaias da multidão que acompanhava o protesto. A população reagiu com indignação e demostrando um imenso apoio aos que estão lutando pela melhoria do ensino. Assim têm sido em toda parte do país e por mais que o monopólio de imprensa tente esconder os fatos, cresce a cada dia o apoio popular às greves e manifestações  Não é atoa que mais de 350 mil servidores públicos estão há dias em greve, somando-se aos milhares de operários principalmente das obras do PAC, todos lutando contra o descaso e os cortes de direitos conquistados com muita luta.
Os gerentes de plantão tentam camuflar a crise, à custa dos trabalhadores e do povo pobre, enquanto fazem farra com o dinheiro do povo, com corrupção e sustentando parasitas (banqueiros e empresários). Exemplo disso é a total cara-de-pau do monopólio da comunicação, que divulgou o nome dos homens mais ricos do mundo, onde figuram vários brasileiros, dentre eles, o empresário Eike Batista, responsável direto pela sangria das reservas de minério em nosso país e também o nome da atual dona da Construtora Camargo Corrêa a empresária Dirce Navarro de Camargo, viúva de Sebastião Camargo, que fundador da Construtora Camargo Corrêa em.
Enquanto isso abafa  escravidão, morte e os maus tratos sofridos pelos operários, que trabalham sob suas tutelas.
Por isso o Protesto Popular, parabeniza todos os que participaram do protesto da UERJ, saudando a todos e reafirmando que só com muita luta que o povo romperá com a “camisa- de- força”, que este velho e moribundo Estado burguês e latifundiário, tenta impor ao povo, em conchavo com os gerentes de plantão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário